O Impacto do Neuromarketing no seu Negócio


O Visual, o Auditivo, os Cinestésicos: Tato, Paladar e Olfato. A comunicação gestual, o resgate da confiança e engajamento emocional dos clientes, a inteligência e a magia dos cérebros reptiliano, límbico e neocortex. O modelo mental, a experiência, o botão de compra e a recriação. Estes são apenas alguns conceitos desvendados no encantador universo do Neuromarketing, no qual quem manda não é o cliente e, sim, seu subconsciente. Esta união do marketing tradicional com a ciência estuda a verdadeira essência do comportamento do consumidor.

Não entendeu quase nada? Fique tranquilo pois ao longo deste artigo você terá uma surpresa ao seu alcance, um conceito que você pode aplicar ainda hoje e potencializar os resultados do seu negócio de forma prática e com baixo investimento, apenas atitude.

“O Neuromarketing é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas à determinado estímulo externo” - afirma Ricardo Botelho, fundador do IBRA - Instituto Brasileiro de Neurobusiness.

Pesquisas apontam que um ser humano que vive em uma cidade de médio ou grande porte, é submetido a quase 3.000 mensagens visuais publicitárias diariamente. E dessas, este mesmo ser humano, ao final do dia, lembrará de apenas 8 mensagens. Você faz ideia do que isso significa? Esta informação é um reflexo de que 50% de todas propagandas feitas hoje em dia no mundo, simplesmente não funcionam, e, que, 80% é o índice de fracasso em lançamento de produtos.

A reação emocional é produzida muito antes da racional. Seu arquivo emocional é quem compara, ordena e reage de forma imediata aos impulsos. E muitas empresas ainda não sabem o impacto que o Neuromarketing pode gerar nos negócios.

Sua tarefa: comece o quanto antes a estudar e, na medida do possível, aplicar estes conceitos centrais. Os resultados serão superiores aos atuais.

Dicas by P.A.P.: estas possuem como objetivo central contribuir para que você seja percebida neste acirrado mercado de trabalho. São elas:

- analise as cores do seu ambiente de trabalho;

  • aromatize o local em que você trabalha;

  • tenha muita atenção com o som ambiente;

- perceba os gestos não verbais de sua equipe e de seus clientes;

- descubra o motivo pelo qual seus clientes fazem negócios com você;

- descubra o porquê que algumas pessoas jamais farão negócios com você;

  • contextualize e singularize sua comunicação;

  • chame a atenção dos seus clientes nos primeiros segundos;

  • seja mais inteligente emocionalmente em seu trabalho;

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“O equilíbrio é sua melhor estratégia”.

Excelentes negócios.

Patrick Piccoli

CRA /RS 036827

Administrador, palestrante e escritor

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